civil

GOVERNANÇA, RISCO E COMPLIANCE

A atuação da área envolve as seguintes matérias jurídicas:

Implementação de Políticas Anticorrupção;
Implementação ou revisão de programas de Gestão de Risco e de Compliance;
Atendimento às legislações nacionais e internacionais (incluindo Lei anticorrupção, FATCA, Lei de Lavagem de Dinheiro, FCPA, UK Bribery ACT, entre outras);
Treinamentos;
Práticas Preventivas de Lavagem de Dinheiro e KYC;
Atendimento às normas regulamentares editadas pelos órgãos reguladores e defesa às notificações de órgãos reguladores;
Elaboração e revisão do Código de Ética e Conduta, políticas de prevenção, detecção, combate a fraudes e violações legais, e assessoramento à criação de hotlines;
Third Party Due Diligence;
Assessoria em investigações internas;
Auditorias de Compliance nas operações de reestruturações societárias e M&As;
Auditorias de contratos;

O WFaria Advogados é pioneira na implementação de políticas anticorrupção e sua equipe participa das principais discussões do tema no país e no apoio da elaboração da legislação brasileira. A equipe ainda é responsável pela organização e promoção do maior evento de Compliance do Brasil, o Congresso Internacional de Compliance.

A sócia coordenadora da área Alessandra Gonsales é fundadora e coordenadora da Revista LEC – Legal, Ethics and Compliance, única revista brasileira focada em Compliance.

Atuamos em parceira com escritórios do mundo todo na adoção de regras de Compliance de seus respectivos países e com operações no Brasil. Somos também pioneiros na implementação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act) junto às instituições financeiras brasileiras.

Coordenadora da área:
Alessandra Gonsales